sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Por que?

Hoje eu acordei pensando tantas coisas.. rs.. não que eu não pense geralmente, mas tentando entender porque nós crentes em Jesus somos tão discriminados. Reparem, a Globo faz uma novela, e é lindo vc ser macumbeiro, espirita, budista e por ai vai, mas se alguém vai fazer papel de cristão pode saber que vem bomba... eles satirizam, ridicularizam aqueles que amam a Deus... Pq? Hoje as pessoas tem uma facilidade incrível em adorar tudo que aparece, adoram o cachorro, uma novela, um artista, adoram um carro, um namorado, um filho, uma imagem.. isso mesmo uma imagem de pedra, ou de ouro.. que é abominação aos olhos de Deus como diz em sua palavra:

Êxodo 20:
4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não te encurvarás a elas nem as servirás...


Deuteronômio 4:
16 Para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher


Deut. 7:
25 As imagens de escultura de seus deuses queimarás a fogo; a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarás, nem os tomarás para ti, para que não te enlaces neles; pois abominação é ao SENHOR teu Deus.
26 Não porás, pois, abominação em tua casa, para que não sejas anátema, assim como ela


I CORÍNTIOS 10:
14 Portanto, meus amados, fugi da idolatria.
19 Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa?
20 Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.
21 Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.

Porque o artista crente tem que esperar que algum programa evangélico o chame para se apresentar?? Pq ele não pode ir no Faustão ou no Caldeirão do Huck?? Porque falar de Deus e viver a vida debaixo dos seus ensinamentos se tornou brega e feio para muitos?? Que valores são esses que são pregados nos dias hoje? Pregam que o casamento é como qualquer outro negócio na vida, que se não der certo para e procura outro, pregam que o bonito agora é usar camisinha e não que deve se preservar até o casamento.. O que está acontecendo com o mundo? Porque temos aceitado tantas migalhas do diabo... Jesus afirmou que "o ladrão [o diabo] só vem para roubar, matar e destruir; eu vim [disse Jesus] para que tenham vida, e a tenham em abundância" (João10.10) então pq as pessoas insistem em viver uma vida contrária a tudo aquilo que o Senhor nos ensina na sua Palavra? Será que apenas pelo fato de o prazer das coisas do mundo ser algo momentâneo? rápido? não pensam no futuro ou na volta de Jesus?... triste viu!

Acorda gente! vamos ficar atentos e firmes no Senhor! Pois Ele é o nosso Pai amado, aquele que nos criou, e que oferece de graça a sua salvação... não por merecimento nosso, mas por sua graça, por seu amor incondicional!

Paz a todos! ;)

Um comentário:

Marcos.Sena disse...

João 1:10 "estava no mundo, e o mundo foi feito por ele e o mundo não o conheceu." Que Tristeza é ver pessoas sem o conhecimento de Deus, há também
João 15:18 "Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que a vós, me aborreceu a mim." e "João 12:31 Agora, é o juízo deste mundo; agora, será expulso o príncipe deste mundo." e concluo com 1 João 5:19 "Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno."